reta final

Semana decisiva para o anúncio da nova Escola de Sargentos das Armas

A semana que se anuncia pode ser decisiva para a escolha da cidade-sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA). É que, a partir desta segunda até quinta-feira, o comandante do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e outros 16 generais estarão reunidos no Forte Caxias, em Brasília, para a Reunião do Alto Comando do Exército (Race). Ao que tudo indica, na pauta dos militares, estará a discussão para escolher qual cidade vai receber o investimento de R$ 1,2 bilhão. Santa Maria está na disputa contra os municípios de Ponta Grossa e Recife. A expectativa é que o anúncio seja feito entre o final de outubro e o começo de novembro.

Em 16 dias, mais de 25 mil livros foram vendidos

Na última Race, realizada em agosto de 2021, os militares chegaram a tratar do assunto, mas, adiaram para o próximo encontro a definição. É que, devido a pauta ser de extrema relevância para o Exército, era preciso apresentar individualmente os potenciais das três cidades.

Comprovante da vacina contra Covid-19 vira obrigatório a partir desta segunda-feira

Na última semana, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) esteve em Brasília, onde se reuniu com os ministros da Defesa, Walter Braga Netto, e do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni. O chefe do Executivo municipal apresentou as credenciais de Santa Maria e reforçou todos os feitos do município para receber a nova Escola de Sargentos.

O tucano também tenta fazer uma última apresentação esta semana. Pozzobom solicitou ao Alto Comando que possa participar da Race para fazer uma sustentação oral do projeto de Santa Maria pela ESA.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pozzobom e ESA: trânsito, empenho e confiança na reta final Anterior

Pozzobom e ESA: trânsito, empenho e confiança na reta final

Próximo

Projeto sugestão quer proibir ponto facultativo remunerado no Executivo

Política